26 de mai. de 2009

07/06 -Núcleo Bosques da Expressão Musical.


Fotos de alguns dos trabalhos da cantora e musicista Manuela Saggioro
.

(Trio Manu, Levi Ramiro e Norba)

(Banda Sunshine)

Fotos do Convidado João Paulo Biano.

(João Paulo Biano em apresentação no Tributo Eller)

(João Paulo Biano e LanLan no Tributo Eller)

O núcleo contará com a presença fixa da cantora Manuela Saggioro, que a cada mês trará um convidado, proporcionando ao evento diversidade musical, unindo em um mesmo ambiente diferente estilo de música.

No nosso primeiro evento do dia 07 de junho de 2009, a musicista Manuela Saggioro conta com a presença do convidado João Biano da banda Mister Up e do grupo Monte de Bossa; A proposta dos dois músicos é compartir ao vivo suas diferentes percepções musicais.

Manuela Saggioro:

O primeiro projeto musical da cantora foi Tecnicolor – uma banda que reuniu músicas significativas tocadas nos anos 60 e 70, de Secos & Molhados a Janis Joplin.
Após finalizar esse projeto Manuela Saggioro decidiu garimpar outros terrenos musicais, descobriu nessa busca por distintos elementos, a música de raíz; Percebeu que uma viola caipira quando é bem tocada pode traduzir de forma especial qualquer estilo de música; Foi assim que deu inicio a uma parceria ao lado de Levi Ramiro e Norberto Motta, nessa proposta os músicos misturam elementos da MPB com o universo da viola.
Em 2004, ao aprimorar seus estudos como instrumentista (guitarrista) a cantora enlaçou uma outra parceria, junto com quatro outras meninas, e criou Inlakesh, uma banda de rock setentista;
A mesma também em 2007 e 2008 realizou a aprensentação do espetáculo musical Invasão do Sol, a proposta do projeto foi diferenciada e trouxe a união de vários elementos artisticos; Apresentou-o no Teatro Municipal, e na Cervejaria dos Monges; Atualmente esse espetáculo se transformou na Banda Sunshine (Norberto Motta, Lívia Cordeiro e Andrezza Trentinni).
Suas apresentações acontecem semanalmente em Bauru e região;

Convidado: João Paulo Biano

Cantor, compositor e percussionista, atualmente integra as bandas Mister UP e Monte de Bossa e tem no curriculum grandes shows, o que se destaca a realização do show "ELLER - Uma Homenagem a Cássia Eller " realizado no dia 28 de Setembro de 2006 no Theatro Municipal de Bauru/SP que contou com a presença especialíssima da percussionista LanLan, companheira musical e amiga pessoal de Cássia por vários anos. Sucesso de Crítica e Público justamente por inovar em arranjos e cenografia, o show ELLER emocionou a todos os presentes, relembrando esta que se firmou como a maior e mais autêntica intérprete da música. Atualmente desenvolve um trabalho de samba de raiz, intitulado SAMBRABÊRA.

Nenhum comentário: