19 de mai. de 2009

O Projeto.

O Projeto Jardim Cultural foi criado para promover e realizar eventos artísticos-culturais multidisciplinares; Integrando várias vertentes, grupos, incluindo artistas, agentes culturais e afins;
O evento vai ser realizado uma vez por mês e abrigará exposições, mostras, performances, saraus literários, apresentações musicais, e etc.
O espaço foi criado para promover o encontro de diferentes idéias, crenças e grupos, facilitando a troca de experiências, informações e perspectivas artísticas; Com a finalidade de gerar na cidade de Bauru, movimentos, propostas e iniciativas de incremento e desenvolvimento cultural.

O evento, também tem como proposta gerar espaço e oportunidade a estudantes de artes e interessados em geral, que possuem habilidades artísticas, ou já desenvolvem trabalhos artisticos na região, a participarem com a apresentação futura de seus trabalhos, nos núcleos específicos a sua arte.

Foram criados Núcleos especificos para as diferentes formas de expressão:

Núcleo Trilhas da Expressão Literária:

O espaço foi desenvolvido com a finalidade de abrigar exposições literárias de artistas conceituados e também gerar espaço a artistas desconhecidos da nossa região;
O núcleo vai trabalhar com a apresentação de poesias, textos, contos;

Núcleo Bosques da Expressão Musical:

O núcleo contará com a presença fixa da cantora Manuela Saggioro, que a cada mês trará um convidado, proporcionando ao evento diversidade musical, unindo em um mesmo ambiente diferente estilo de música.

Núcleo Plantações da Expressão Artística:

O espaço foi desenvolvido para receber exposições direcionadas a arte plástica; Cada mês o núcleo terá uma proposta diferente, com temas diferenciados, possibilitando as distintas manifestações dessa forma de arte; Com a exposição de telas, esculturas, caricaturas, desenhos, cerâmicas, etc.

Núcleo Campos da Expressão Corporal:

Esse espaço é dedicado a vertente cênica;
Dentro desse núcleo vamos encontrar performances de dança, teatro, circo, e etc.




Nenhum comentário: