13 de ago de 2009

22\8 - Núcleo Plantações da Expressão Artisitica.


Julio César Miguel, se apresenta no Núcleo Plantações da Expressão Artisitica, com o trabalho intitulado: "Rabiscos" ;
O artista que trabalha com grafite em cartolina, compõe desde desenhos de rostos, cartuns e caricaturas; Sua proposta é transformar a arte em objeto de informação e formação; Seu trabalho é desenvolvido com a finalidade de incomodar e intrigar o observador, não só mostrando belezas existentes no coletivo real ou particular, mas tentando traduzir e abstrair as mentiras e maldades do todo.


(Foto do trabalho de Luiz Trentini)

Se Apresenta também no Núcleo Plantações da Expressão Artisitica, Luiz Trentini, Publicitário, fotógrafo, professor de cinema e fotografia e, estudante das filosofias de Charles Peirce e Osho.
Seu trabalho é conceitual, para o artista a fotografia vai muito além dos registros documentais, tais como, eventos, pessoas e paisagens, para ele o trabalho fotográfico tem como objetivo tornar claro e expor a realidade. Em sua forma abstrata a fotografia deve ser vista, em seu conjunto imagético sem qualquer complementação textual. A abstração fotográfica pode produzir sentido pelo seu valor gráfico e não iconográfico, isto é, a abstração produz texturas e composições que não necessariamente tem valor representativo, não passam nenhuma informação diretamente, apenas uma mensagem de cores, formas indefinidas e afetividade.

No mesmo dia 22 de agosto de 2009, no mesmo espaço os artistas Leandro Gonçalez e Maria Lima, tembém farão apresentação dos seus trabalhos;

Leandro Gonçalvez participa com a exposição do trabalho intitulado: "Mestres da Mpb", que está composto de caricaturas dedicadas a grandes intérpretes da música brasileira baseada a cronologia da história.
O artista é Cartunista, chargista de jornal da cidade de Ourinhos, studio em Bauru e Ourinhos.


Maria Lima por sua vez fará a apresentação de Telas, a artista já esteve presente nas duas edições anteriores com trabalhos em desenho e instalações, nesse apresenta seu trabalho feito em tela;

(Tela de Maria Lima)

Graduada em artes pela UNESP, iniciou seus estudos em desenho e pintura aos dez anos. Participou de diversas exposições no estado de São Paulo, entre as mais importantes o Mapa Cultural Paulista em 2005/2006, tendo uma de suas obras selecionadas para catálogo e o Salão de Arte Jovem de Santos em 2002, um dos mais importantes salões de arte, responsável por destacar a produção de jovens artistas. O desenho sempre foi um elemento essencial no trabalho da artista. Através da pesquisa e experimentação, transcende as possibilidades dessa linguagem, elevando-a ao status de protagonista. Outros meios utilizados pela artista são a pintura e mais recentemente a instalação e os trabalhos conceituais. Tem como influência artistas como Egon Shiele, Edward Munch, Francis Bacon, Jean Michel Basquiat, Iberê Camargo, Siron Franco, Hélio Oiticica, Sandra Cinto, entre outros.


Nenhum comentário: