11 de abr. de 2012

Programação do Jardim Cultural no Site.

Artista do grupo Protótipo Tópico
Foto: Amanda Mayumi Matsuyama

O Jardim Cultural já está com seu domínio na internet funcionando e convida a todos a conhecer o que vai acontecer nos dias de intervenção artística pela cidade. Por enquanto estão confirmadas as programações dos dias 15/04 e 22/04. O restante da agenda será divulgado no evento no Bosque da Comunidade dia 22/04.
Para o primeiro dia de Jardim Cultural na Praça Copaíba, os artistas farão uma passeata na Avenida Getulio Vargas. “O intuito é dar visibilidade ao movimento! Para estimular as pessoas e ter o interesse nas apresentações artísticas”, ressalta Janaina Macena organizadora do evento.
A movimentação na Praça Copaíba conta com a lanchonete própria do Jardim Cultural. Estarão disponíveis para consumo: sucos, mix de castanhas, lanches naturais, salgados, refrigerantes, etc.  “Nesse dia convidamos as pessoas a levarem cangas ou esteiras de casa. A idéia é nos apropriarmos do espaço público se sentindo a vontade, mas também respeitando o ambiente.", explica Janaina.
A manifestação conta com as apresentações fixas de telas dos artistas Celso Silva e Viviane Mendes, Fotografias de Calil Neto e esculturas de Silvio Selva. No dia da Praça Copaíba estão confirmados artistas como Gabriel Bila e seu grupo de dança Wazimu, que promete intervir com vários estilos em uma única apresentação. Além de música com o grupo Preto Básico, teatro com Protótipo Tópico e malabarismo com Espectro Circense.
Para saber mais sobre os artistas envolvidos ou da movimentação Jardim Cultural acesse: www.jdcultural.com.br

Nenhum comentário: