25 de mai. de 2010

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS - 06/06/2010

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

O evento terá a sua abertura com três exposições. As artistas Carla Panini e Anny Lemos apresentarão suas produções feitas em óleo sobre tela e o fotográfo João Alcará mostrará a exposição "Janelas do Mundo".

Carla Panini - Telas 
Formada pela Unesp Bauru, expôs em diversas cidades da região, artista plástica e arte educadora busca através da cor mostrar idéias e sentimentos, usando também a exploração de linhas e materiais diversos.
Fará uma prévia da Exposição "Crenças", trabalho que explora as mais diversas crenças, buscando a leitura e identificação do expectador.


Anny Lemos - Telas
Uma artista bastante influenciada pelo movimento Surrealista, gosta de misturar as técnicas de pintura e colagem, usando também suportes não convencionais.
Partindo do universo do inconsciente, criou um personagem para representar o "indivíduo inconsciente", colocando-o em supostas situações de manifestações de sonhos.


João Alcará - Fotografia
Fotógrafo da natureza, seu trabalho já foi editado em postais, cartões telefônicos, calendários, jornais e revistas. Apresentará uma mostra de seus trabalhos ao longo de viagens por locais de natureza, históricos, observando a arquitetura e formação dos espaços naturais. Um olhar clínico sobre a beleza do mundo.

Grupo Sigma - Dança
O Grupo Sigma desenvolve atividades ligadas a dança desde 1981. Sob a direção da bailarina e coreógrafa Karen Teixeira, a escola obteve sucesso absoluto de público e crítica no festival de final de ano de apresentação da escola no teatro municipal de Bauru. Para esse evento Jardim Cultural, o grupo Sigma promete surpreender com algumas de suas coreografias que valorizam toda a diversidade oferecida pela escola.


Celso Siva
Com traços marcantes, manipulação inusitada de formas e cores, contemporaneidade e força expressiva, características que resultam em trabalhos de grande impacto e poder de fixação na memória dos espectadores dotados de sensibilidade, o artista Celso silva expõe acrílicos sobre tela, tendo como motivo a figura humana, seus universos interiores e a integração e interação com a natureza e o mundo exterior.

Sincrônicos - Malabares
O grupo Sincrônicos parceiros deste o primeiro dia deste evento, trará apresentações como "Comissão de Frente" e "Essa é sua?", além de proporcionar a troca de experiências com o público interessado ao longo do evento. As apresentações de malabares de fogo também estarão garantidas, iluminando nossa noite.


Carlos Eduardo Martins - teatro e literatura
Grande nome bauruense no teatro e na literatura, Carlos apresentará poemas pessoais e de Murilo Mendes, em intervenções que convidam o público a refletir sobre o envolvimento com a arte. Seu estilo irreverente e sem amarras proporcionará uma tarde de reflexões em torno do ser humano existente em cada um de nós.


A TRADICIONAL EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO CONTARÁ COM A PRESENÇA DE NOVOS ARTESÃOS ALÉM DOS JÁ CONSAGRADOS PELO JARDIM CULTURAL!
Aproveite para adquirir peças exclusivas e especialmente trabalhadas.


2 comentários:

duilioduka disse...

parabéns pela excelente programação.
minha filha marília me convidou e eu estarei aí, com certeza.
será muito bom rever vocês, meus amigos e amigas!!!...
beijos.
duka

TIEPO disse...

parabéns pelo trabalho e sensibilidade para promover em Bauru esse espeaço de convivio e cumplicidade com a arte! Quero mto estar no próximo evento!!! votos de saude e sucesso ao cultural garden! bjao